O havaiano Jeff Hubbard não foi além de um terceiro lugar no Itacoatiara Pro, a terceira etapa da APB Tour em 2016, mas em todo o caso manteve a posição de líder do ranking mundial. O havaiano, detentor de três títulos mundiais (2006, 2009 e 2012), está assim em ótima posição para alcançar o quarto título na carreira.

Hubb é seguido agora pelo basco Alex Uranga, em segundo a uma distância de 720 pontos, e pelo francês Pierre-Louis Costes, em terceiro, com mil pontos de separação. Amaury Lavernhe, da Ilha Reunião, é agora quarto classificado a uma distância já considerável – 3.900 pontos. 

O campeão mundial em título, o sul-africano Jared Houston, que não foi além de um 33º lugar no Brasil, encontra-se em oitavo lugar na tabela, mas vale realçar que já detém dois terceiros lugares e que para o ranking final contam os cinco melhores resultados. 

A próxima etapa é o Arica Chilean Pro (teaser aqui), tem lugar entre 1 e 10 de julho, e volta a contar com uma armada luso de peso que é composta por Miguel Adão, Manuel Centeno, André Bernardo, Tó Cardoso, Dino Carmo, Gonçalo Pinheiro, Joana Schenker e Teresa Almeida. 

Top 20 do ranking neste momento: 

Noticia_RankingAposBrasil2

Comentários