O atual campeão mundial, Jared Houston, vai falhar a parte final da APB Tour em 2016. O que motivou a sua ausência na Nazaré e nas Ilhas Canárias é uma severa lesão contraída no ombro após uma sessão de free surf na Praia do Norte na quinta-feira da passada semana.

Segundo testemunhos, o sul-africano encontrava-se a passar a rebentação, no inside, quando levou com uma onda e veio ao de cimo a queixar-se do ombro. As dores, na altura, eram tão fortes e agudas que o atleta pediu imediatamente ajuda e acabou por ser retirado da água por amigos e atletas locais. 

Pouco depois Jared foi levado para o hospital de Leiria onde foi sujeito a radiografias e, mais tarde, à reposição do osso no sítio. O atleta não sofreu qualquer fratura, mas deixou saber que vai procurar mais detalhes quando chegar a Porto Rico de forma a iniciar a recuperação o mais rápido possível. 

“Estas coisas acontecem e cabe a cada um lidar com isso. Não conseguimos controlar tudo em todo o tempo. Eu acredito que tudo acontece por um motivo e, embora esteja desiludido por perder os próximos dois eventos, a verdade é que vou estar junto da minha família mais cedo do que o previsto. Estou a levar isto muito a sério e decidi ficar de fora de todas as etapas de forma a garantir que volto mais forte do que nunca,” disse o campeão mundial. 

A próxima etapa que o sul-africano falha é o Nazaré Pro que tem lugar na Praia do Norte entre 3 e 11 de outubro. A previsão é boa para a semana que se avizinha e na corrida ao título estão Iain Campbell, Amaury Lavernhe, Pierre-Louis Costes, Alex Uranga e Jeff Hubbard.

Confere o top 16 do momento já de seguida: 

Noticia_Top16antesNazare


Fotografia: Joshua Tabone

Comentários