Decorreu no sábado, em Carcavelos, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA e a primeira etapa do I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior com condições difíceis e muita chuva pela manhã, o que não impediu que Miguel Rocha, campeão nacional em título, ganhasse sem contestação esta etapa bem como Tiago Mesquita, um jovem atleta da Vagueira levasse também para a casa o título da etapa.

O dia começou cedo para os quase quarenta atletas inscritos no Cascais Pro, com um check-in pelas 08:30 num dia com ondas de meio metro, sem vento, mas com muita chuva.

No campeonato Open, com 30 inscritos, o destaque do dia foi para o atleta local Miguel Arrobas, que levou na primeira meia-final do dia a melhor nota um 9,71 num total possível de 10 pontos, numa onda em que fez um rolo a sair completamente da onda conseguindo um reentry já na espuma mantendo a fluidez na onda até à areia que o levou diretamente para a sua primeira final de sempre no Campeonato Nacional de Bodysurf. 

No Campeonato Júnior estavam inscritos 5 atletas que competiram numa final única. Foram eles Manuel Avillez, Vasco Arrobas, Miguel Arrobas, Filipe Sá Leal e Tiago Mesquita.  

Quando pelas 14:30 entraram na água viveu-se na praia de Carcavelos a sensação de se estar a assistir a um momento único na historia dos desportos de deslize em Portugal, com a entrada na água de uma bateria júnior. Depois de um pequeno briefing na areia, os atletas nadaram para o outside com garra e vontade de apanhar ondas. 

A bateria decorreu com uma disputa entre Tiago Mesquita e Filipe Sá Leal, e acabou com a vitoria de Tiago que conseguiu apanhar e levar até à areia duas boas ondas. 

Para a António Pedro, organizador e impulsionador do Bodysurf em Portugal, “este foi um dia muito importante porque começamos a época desportiva de 2018 e simultaneamente marcamos o inicio de um novo capítulo no Bodysurf em Portugal, um que marca o futuro da modalidade. Os juniores com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos mostraram que o Bodysurf tem futuro”.

Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que tal como no ano passado existirá um período de espera entre dois dias, sendo escolhido o dia de cada etapa na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas. 

A próxima etapa é o Ericeira Pro que tem lugar a 19 ou 20 de maio, na Ericeira. As inscrições estão abertas no site www.bodysurfportugal.com

Comentários