No último final de semana, 18 e 19 de agosto, aconteceu na praia de Itacoatiara, Niterói/RJ, a etapa em conjunto do Circuito Niteroiense G80 Bodyboarding, válida como 3ª etapa, e do Rio Bodyboarding Master Series 2018, valendo como 2ª etapa. Foi um grande intercâmbio entre a nova geração e a velha guarda do esporte.

No sábado, as ações ficaram por conta dos atletas amadores e profissionais masculino. Com excelentes ondas em torno de 1 metro e algumas séries maiores, os atletas da nova geração abusaram das manobras progressivas: Aéreos, ARS, Backflips e claro, muitos tubos, que é a característica da onda de Itacoatiara. 

No Pro Masculino, o atleta local de Itacoatiara João Zik superou os concorrentes e deixou o título em Niterói. Em segundo lugar ficou o atleta de São Conrado, Gabriel Popó. Gustavo Alba (Argentina) e Bruno Ross (Recreio) completaram o pódio em terceiro e quarto, respetivamente.

Já na Pro Feminino, a grande vencedora foi Victória Moraes, de Rio das Ostras. A niteroiense Maria Helena terminou em segundo. A terceira posição ficou com Izabel Fonseca e a quarta colocação foi de Paola Simão, que no mesmo final de semana disputou uma etapa do Brasileiro em Vila Velha/ES e chegou a tempo de prestigiar o evento local. Resultados finais: 

Senior (30-34 anos)

1º – Eduardo “Cebola”

2º – Edson Muniz

3º – Thiago HB (CE)

Master (35-39 anos)

1º – Alex Sandro

2º – Leonardo Moreira (ES)

3º – Marcel Romero

Grand Master (40-44 anos)

1º – André Paiva

2º – Abel Torres

3º – Fabio Simonin

Legend (acima de 45 anos)

1º – Marcello Pedro

2º – Rodrigo Correa

3º – Claudio Marques

Feminino Master

1º – Tatiana Rodrigues (CE)

2º – Evelyn Paixão

3º – Renata Pimentel

Profisssional Masculino

1º – João Zik

2º – Gabriel Popó

3º – Gustavo Alba (Argentina)

4º – Bruno Ross

Profissional Feminino

1º – Victoria Moraes

2º – Maria Helena

3º – Izabel Fonseca

4º – Paola Simão

Open Masculino

1º – André Sancho

2º – Cassius Carvalho

3º – Tulasi Rodrigues 

4º – Haniel Correa

Open Feminino

1º – Evelyn Paixão

2º – Renata Pimentel

Sub-16

1º – Kaio Trajano

2º – Lukas Varela

3º – Nathan Barreto

4º – Leonardo Moura

A última etapa do circuito Rio Bodyboarding Master Series 2018 está prevista acontecer em outubro (em data a anunciar), na Joatinga, onde serão conhecidos os campeões de todas as categorias.


Fotografia: Fábio Figueiredo & Valente Filmes

Comentários