O início do Nacional de Bodyboard Open tem lugar já nos dias 8 e 9 de abril (próximo sábado e domingo) com o tão esperado arranque do Caparica Primavera Surf Fest 2017, festival que irá levar à Costa de Caparica os melhores bodyboarders portugueses.

Hugo Pinheiro, local das águas a sul do Tejo e atual vice-campeão nacional, tinha todas as razões para tentar arrancar uma vitória em casa, não fosse uma operação de última hora ao ombro que o obriga a ficar de fora da competição nesta que é a 1.ª etapa e também a mais valiosa do calendário nacional da presente temporada (ver aqui). 

Apesar de não poder competir, por se encontrar ainda a recuperar da cirurgia, Hugo Pinheiro não deixou de comentar a prova:

“É uma etapa muito especial para mim. É disputada nas praias onde aprendi a surfar, frente aos meus amigos e família, por isso ainda era mais importante para mim ganhar aqui.”

O bodyboarder deve regressar à competição apenas no final de julho, falhando também, eventualmente, a 2.ª etapa que está prevista para Esposende, em maio. No entanto, vai-se mantendo ativo e prepara uma demonstração em tow-out para animar o público e o próximo domingo (dia 9) na margem sul. 

Marca na agenda e aparece!

Podes ler mais sobre esta sessão em tow-out, Hugo Pinheiro & Friends Demo Tow-out, aqui

Já a programação completa do festival pode ser encontrada aqui

Comentários