A ação do Itacoatiara Pro, a terceira etapa da APB Tour 2016 que está a ter lugar no Rio de Janeiro, retomou hoje após três “lay day” decretados pela organização. A ação ficou por conta da primeira e segundas rondas (apenas oito heats) masculina.

Como já havíamos referido, Gonçalo Pinheiro não passou o desafio do primeiro heat (com Amaury Lavernhe e Gugu Barcelos) e acabou por ter que disputar a ronda 2 (fase de repescagens). Aí o algarvio também não teve melhor sorte, perdendo para o brasileiro Hermano Castro por uma diferença mínima (12.50 x 12.00 pontos). 

Miguel Adão, que competiu no heat 10 com Alan Muñoz e Kalani Lattanzi, também acabou por ser remetido para a ronda 2. Vai discutir agora a permanência na prova com o campeão mundial em título, Jared Houston, que não se deu bem na ronda 1 (perdendo para o local João Zik).

Manuel Centeno, que entrou no heat 15, perdeu surpreendentemente para Tanner McDaniel, por 13.65 vs. 13.50 pontos, e também vai ter que competir na ronda 2. O adversário de serviço é o brasileiro Adejaldo Silva (heat 15).

Desta forma, Tó Cardoso foi o único atleta português a apurar-se diretamente para a ronda 3. O nazareno venceu Nicolas Chiara (Argentina) e Diego Berrios (Chile) com o score de 17.50 pontos. No heat fez mesmo um tubão seguido de invert (imagem em cima) que valeu um 10 unânime do painel de juízes. 

Miguel Adão e Manuel Centeno competem apenas amanhã. Clica AQUI para continuar a acompanhar em direto a partir das 11h. 


 Fotografia: Tony D’Andrea

Comentários