Cascais distinguiu os melhores atletas de 2015. Atletas, treinadores e equipas de 41 entidades do concelho durante a época de 2014/2015 foram homenageados na 16ª Gala do Desporto, que decorreu no passado domingo, 31 de janeiro, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.

Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais, salientou o facto de os vencedores levarem “o nome de Cascais por este país, pela Europa e alguns por este mundo fora. São um exemplo para todos os jovens deste concelho. Se praticarem desporto, nem todos vão ser campeões, mas com certeza terão uma vida com mais qualidade, que é aquilo que queremos que todos os cascalenses tenham.”

O momento alto do evento foi a revelação dos “Melhores do Ano 2015”. Os troféus, atribuídos a seis atletas, treinadores ou equipas, resultado de uma votação online em que participaram cerca de quatro mil pessoas.

Na lista de vencedores destacaram-se os bodyboarders Stephanos Kokorelis e Zsolt Lorincz. O primeiro venceu o prémio de Esperança Masculina do Ano, enquanto o segundo destacou-se como Treinador do Ano.

Zsolt Lorincz acabou por elogiar as condições que Cascais oferece para a prática de desporto: “temos as condições naturais perfeitas. É um concelho espetacular”.

Comentários