Quem tem estado envolvido com o Bodyboard nos últimos anos, sabe perfeitamente que Tom Morey foi o seu inventor/criador. Este norte-americano, nascido no Michigan, que celebrou 82 anos a 15 de agosto, concebeu o primeiro bodyboard, que na altura chamou de Boogie board, em 1971.

Desde então Tom tem estado nos bastidores a desenvolver novos veículos aquáticos para todos os quadrantes do wave riding. Basicamente, a inventar outras coisas e a pensar no desafio seguinte. Para nós, bodyboarders, que dedicámos uma vida ao Bodyboard, Tom Morey será sempre relembrado pela sua abordagem amistosa e será sempre um influência bem poderosa nas nossas vidas. 

A verdade é que ele deu-nos muito… e pelo caminho tocou e mudou a vida de milhões de pessoas. 

Porém, refira-se, o foco empresarial de Tom nos primeiros tempos sempre foi mais de dar e menos vincado no que toca a retorno financeiro. E nos tempos que correm, com a sua saúde a deteriorar-se bastante nos últimos anos, o inventor do desporto passa por um momento difícil e precisa da ajuda de todos nós.

Por isso, com Mike Stewart à cabeça, foi criada uma ação de recolha de fundos online onde todos os donativos são bem-vindos e serão entregues a Tom Morey e a sua mulher Marchia. 

Sabe mais sobre isto aqui

Vamos então contribuir e ajudar partilhar a “stoke” do Bodyboard. 

Obrigado Tom, ficaremos para sempre agradecidos a tudo o que nos deste.