A janela de espera do Frontón King inicia-se já amanhã e prolonga-se até ao final do mês (30 de outubro). As ondas têm estado boas por El Frontón, por isso, é muito provável que a primeira ronda vá para a água precisamente este sábado, 15 de outubro. 

A onda é uma das mais potentes do globo e a prova a última da APB Tour 2016, precisamente aquela onde o novo campeão mundial masculino será encontrado. O prémio total é de 25 mil dólares. 

O sul-africano Iain Campbell, o francês Pierre-Louis Costes e o havaiano Jeff Hubbard são o trio que assume a corrida ao título (ver ranking atual aqui). No entanto, a prova conta com outras personalidades internacionais que poderão causar alguns “upsets”, como Mitch Rawlins, Ryan Hardy e Mike Stewart. Este último, por exemplo, pode competir no Frontón pela última vez aos 53 anos. 

O francês Amaury Lavernhe (4.º no ranking), um dos novos residentes da zona de Galdar, e os canários Diego Cabrera (38.º), Airam Cabrera e Kevin Orihuela (45.º ex aequo) também poderão ter uma palavra a dizer nesta que é uma competição de caraterísticas muito sui generis

No que diz respeito a wildcards locais, a organização também já revelou a lista com as suas quatro escolhas: Dailos Rodriguez (na foto em cima), de 31 anos, vice-campeão do evento em dois anos consecutivos; Guillermo Cobo, 27 anos e campeão europeu em 2015; Jonathan Vega, 32 anos e tricampeão canário; e William Luján, 15 anos e uma das referências atuais das Ilhas Canárias. 

Miguel Macías venceu o Frontón King em 2013, Guillermo Cobo em 2014 e Amaury Lavernhe em 2015. Quem será o grande vencedor da edição 2016? Façam as vossas apostas, mas não se esqueçam esta é a última etapa do ano e aquela que irá apurar o novo campeão mundial da modalidade.

Acompanhem a ação em Apbtour.com/live


Fotografia: Alexis Diaz

Comentários