Depois da entrada de Bernardo Tomé, que a Vert teve o prazer de anunciar há umas semanas, eis que é a hora de apresentar o mais novo elemento da equipa Versus em território nacional. Trata-se de Francisco Horta, reconhecido free surfer que anda sempre atrás das melhores e mais pesadas sessões. 

“Não sei bem o que dizer nem como expressar a minha satisfação por integrar um projeto desta dimensão”, começou por dizer à Vert Magazine, acrescentando que “Sinto que tenho evoluído o meu surf nos últimos anos e isso tem feito com que me sinta mais à vontade que nunca com o meu free surf… e no mar que particularmente gosto de surfar. 

Penso que posso considerar um sonho pertencer a uma equipa como a The Versus Project e poder ter a liberdade de testar um sem número de tecnologias que têm vindo a revolucionar o bodyboard nos últimos tempos. 

Estão criadas as condições para o início de uma excelente relação, e isso certamente irá levar o meu surf para um patamar superior. Estes últimos três anos foram essenciais para o meu bodyboard e ser reconhecido desta forma faz-me acreditar que estou no caminho certo e que posso dar mais”, acrescentou sobre a nova parceria com uma das mais conceituadas marcas mundiais do desporto. 

Com vista a satisfazer os curiosos, Horta revelou ainda que no momento está a testar uma combinação de materiais que pensa ser o caminho para desenvolver ainda mais o seu surf. O modelo que se encontra a usar chama-se IKON e foi desenhado especialmente para o mercado europeu, a pensar na temperatura da água e no tipo de ondas que qualquer bodyboarder gosta de surfar. 

“O bloco NRG+ é bastante leve, combina embossos nas zonas que precisam ter uma maior flexibilidade, rede para conferir uma durabilidade extra e quad concave para aquele boost de velocidade e controlo dentro dos tubos. Posso dizer que foi a melhor prancha que experimentei até hoje para o meu estilo de surf e que vou continuar a testar todos os sistemas e tecnologias que tenho à disposição para vos ir dando o feedback e report nas minhas redes sociais ao longo do ano”, aproveitou para revelar. 

O inverno ainda vai a meio, por isso, fiquem atentos porque as boas ondas andam por aí e esta parceria, que está de parabéns, definitivamente terá motivos de sobra para mais e novas partilhas. 


Fotografia: Henrique Casinhas

Comentários