Está prestes a começar o período de espera de três semanas para a primeira etapa Prime do Bodyboard Pro Tour 2014 que decorre na Ericeira com o apoio da Ericeira Surf Clube.

Este ano o Bodyboard Pro Tour conta com um formato diferente. Cerca de 120 atletas nacionais lutaram previamente em quatro provas (Sagres, Açores, Santa Cruz e Cortegaça) por um lugar nas duas últimas etapas Prime a decorrer na Ericeira e na Nazaré.

É precisamente destas duas últimas etapas Prime, onde apenas participarão os 16 melhores bodyboarders do ranking, que sairá o grande vencedor do circuito.

Este novo formato de prova, com período de espera, permite assim aguardar pelas melhores condições possíveis, para que os melhores atletas possam dar o máximo de si nas melhores ondas.

“O novo formato visa tornar o circuito mais competitivo e atrativo tentando pôr os melhores atletas a competir nas melhores condições possíveis”, explica Nuno Olim, diretor do Bodyboard Pro Tour. Quanto à escolha da Ericeira e da Nazaré para as etapas Prime, Nuno justifica ao dizer que “procurámos dois lugares de excelência para finalizar este circuito e estes dois destinos são, sem dúvida, as praias ideais.”

No grupo final de atletas constam alguns nomes que já se esperavam, como é o caso de João Barciela, atual campeão nacional, Hugo Pinheiro ou Manuel Centeno. No entanto, há também algumas caras novas que surpreenderam. Casos de Ricardo Rosmaninho ou Guilherme Guerra que são jovens atletas a competir entre grandes nomes.

Nesta etapa será ainda realizada a finalíssima da categoria Dropknee com os atletas Nicolas Rosner, Rui Bonacho e Tiago Pimentão a ocupar os lugares cimeiros do ranking e a disputar o título.

O período inicia sábado, 18 de outubro, e estende-se até 2 de novembro.


Fotografia: Pedro Carvalho

Comentários