Filipa Broeiro, Miguel Curcialeiro e Rodrigo Lopes foram os grandes vencedores nas categorias sub-18 feminino, sub-16 e sub-18, respetivamente, da primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças – competição que decorreu nos dias 21 e 22 de abril na Praia do Norte, Nazaré.

A Praia do Norte ofereceu condições épicas durante todo o fim de semana com ondas de metro e meio e vento offshore proporcionando aos atletas um verdadeiro espetáculo de bodyboard e a todos os que tiveram o privilégio de estarem presentes na praia.

Esta etapa contou com a participação de mais de sessenta atletas distribuídos pelas categorias sub-16, sub-18 e sub-18 feminino representados por onze clubes de norte a sul do país. 

Na categoria de sub-18 feminino a competição foi entre as atletas de Carcavelos e da Ericeira, com Filipa Broeiro do Ericeira Surf Clube a levar a melhor sob as atletas Leonor Rodrigues e Mariana Rosa do Aquacarca e Catarina Campos do Ericeira Surf Clube.

Nos sub-16 toda a competição foi muito bem disputada sendo que o campeão da etapa foi Miguel Curcialeiro, da Aquacarca, com grande destaque para o nível de bodyboard apresentado, em segundo lugar ficou Tomás Meca, atleta local do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré. Rafael Cabral, da Associação de Bodyboard de Sagres, e Miguel Silva, do Clube Naval Povoense, ocuparam o terceiro e quarto lugar, respetivamente.

Nos sub-18 o grande destaque vai para o atleta da Aquacarca, Rodrigo Lopes, muito consistente ao longo de toda a prova sagrando-se campeão da etapa com um score total de 16,5 pontos, deixando em segundo e terceiro lugar os atletas David Vedor e Guilherme Mourão, do Estoril Praia, e em quarto lugar o atleta do Clube Naval Povoense, José Silva.

Sub-18 Feminino

1º Filipa Broeiro

2º Leonor Rodrigues

3º Mariana Rosa 

4º Catarina Campos

Sub-16

1º Miguel Curcialeiro 

2º Tomás Meca

3º Rafael Cabral 

4º Miguel Silva 

Sub-18

1º Rodrigo Lopes

2º David Vedor 

3º Guilherme Mourão 

4º José Silva

A próxima paragem do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças competição terá lugar na Ericeira, nos dias 9 e 10 de junho.

Comentários