Estamos a menos de uma semana para o início da Taça de Portugal de Surfing 2016 que este se realiza na bela cidade da Figueira da Foz e que terá como palco a mundialmente famosa onda da Praia do Cabedelo.

A Taça de Portugal, disputada entre clubes, realiza-se entre os próximos dias 7 a 11 de setembro.

A prova, com tradição de mais 15 anos entre os clubes do panorama desportivo de ondas, tem a particularidade de reunir numa só competição as modalidades de Bodyboard, Surf, Longboard e este ano também faz a estreia o Stand Up Paddle, em todas as faixas etárias.

É, portanto, um evento que tem a capacidade de juntar atletas de todas idades e de vários desportos com o intuito de defenderem e fazerem o melhor possível pelo clube que representam.  É impossível falar na Taça de Portugal sem pensar em valores como os de união, espírito de grupo, coesão, trabalho e até mesmo de sacrifício. 

Mais de duzentos atletas vão estar presentes na Praia do Cabedelo a defender os clubes que representam. Confirmado está também o facto de que a Figueira vai receber a Taça não só este ano, mas também em 2017.

Taca2

A competir em casa, a ABFM e a Associação de Surf da Figueira da Foz, mostram a determinação e ambição pelas quais são conhecidas, apresentando equipas completas na prova onde o objetivo passa, obviamente, por vencer. 

Outros clubes, como o Ericeira Surf Clube ou a Associação de Surf da Costa de Caparica também irão estar presentes e já revelaram as suas equipas. Atletas como Miguel e Ana Adão, Filipe “Cabrela” Raposo, Mário Póvoa, Gonçalo Rugeroni, Marta Leitão, Pedro Carvalho, Rodrigo Carrajola, Matilde Antunes, Ruben Costa, Marta Santos, Gabriela Moço e Miguel Veríssimo, entre muitos outros bodyboarders, estão já confirmados para o evento. 

A prova vai contar com três palanques com a finalidade de escolher e oferecer a todos o local com as melhores ondas possíveis durante os cinco dias reservados à realização da prova. Contudo, a base e palco principal do evento serão sempre a Praia do Cabedelo.

Que não haja dúvidas, a Figueira da Foz será a cidade mais importante de Portugal no que toca aos desportos de ondas de 7 a 11 de setembro. O espetáculo, esse, está garantido!


Fotografia: Pedro Cruz/ABFM

Comentários