O Praia Surf Clube (PSC) da Praia da Areia Branca aproveitou o feriado de 1 de dezembro para realizar o Campeonato de Surf e Bodyboard 2016.

As  condições estiveram boas, com vento terral a alisar as ondas de meio a um metro que permitiram aos competidores boas perfomances.

Com um ano menos ativo, depois de no ano passado ter realizado um circuito com quatro etapas, o PSC voltou a dar sinal e a deixar no ar mais atividades para a próxima temporada. 

No entanto, o ano ainda não acabou e muito em breve tera lugar a já habitual “Sessão Fotográfica de Natal”. Esta sessão ocorre normalmente numa das praias da região num dia de condições “clássicas”. Normalmente, tem lugar com o melhor vento, o que sopra da terra (Leste, ou sem vento, e ondas de 1 a 2 metros são a preferência com vista a proporcionar boas performances e consecutivamente boas fotografias.

Resultados finais em Bodyboard Open: 

01. Rodrigo Marques

02. Diogo Agudo

03. Paulo Patrício

04. Marcelo Marques

Houve ainda lugar a uma “expression session” cuja vitória sorriu a Flávio Santos. Já Marcelo Marques foi o melhor em sub-18. 

O Praia Surf Clube tem agora 19 anos como pilar no desenvolvimento das modalidades de ondas na região da Lourinhã. A prova contou com os seguintes patrocínios: Backdoor, Ripar, A Barraca, Surfoz, Ótica Coutinho, Surfbox, Golfinho, Solmar, Global Surf School, Phatum, Proveda, Duarte Delgado, Agriloja, Lemon Tree, 5 Paus Bar, Oriflame, JP Surfhouse, Velho Terra, Mavericks, Uprise, Casa da Cerveja Artesanal, Pura Vida, Underdog e Frutaria Zé Luís. 

Apoios ficaram por conta da Junta de Freguesia da Atalaia e Lourinhã, Câmara Municipal da Lourinhã e Federação Portuguesa de Surf. De assinalar também a presença da Cruz Vermelha Portuguesa para salvaguardar qualquer eventualidade.

Comentários