O sétimo dia de competição do Arica Chilean Challenge, a quarta etapa da APB Tour em 2016, viu a quarta ronda Masculina e três heats dos 1/4 de final Pro Junior terem lugar em ondas de até 1,5m. A prova chilena tem agora definido praticamente as fases finais das três categorias e pode muito bem terminar amanhã, dependendo da previsão para o fim de semana.

O português Tó Cardoso voltou a mostrar-se muito forte e não teve problemas em levar de vencida o heat 3 da ronda 4. O nazareno derrotou um dos riders locais, Sebastian Kreft com o esmagador score de 14.50 vs. 6.90 pontos. 

Tó encontra-se agora no heat 2 dos 1/4 de final, juntamente com o havaiano e antigo campeão mundial, Jeff Hubbard (na foto), que tem sido um dos atletas de maior destaque nos últimos dias. Esta vai ser a primeira vez que Tó defronta a “vaca voadora” e o próprio já deixou saber que “vai ser um heat muito difícil, contra um dos meus ídolos.”

Restantes heats dos quartos para ver mais abaixo. Em todo o caso, hoje são de frisar as eliminações de Tanner McDaniel, Dudu Pedra, Alex Uranga e também de Dino Carmo, o outro português que se encontrava na ronda 4, frente ao sul-africano Iain Campbell cuja experiência acabou por falar um pouquinho mais alto. 

Dino apanhou um par de ondas de oito pontos, enquanto Campbell registou no quadro uma onda de 9.00 pontos e um backup de 8.75, vencendo o heat por 17.75 vs. 16.00 pontos. Em todo o caso, excelente apontamento de Dino, precisamente numa etapa em que lhe viu ser atribuído um wildcard pela APB. 

Nas meninas, Joana Schenker já disputou o heat da ronda 3 e qualificou-se em segundo lugar, atrás da venezuelana Yulener Gonzalez. A algarvia junta-se agora a Teresa Almeida na ronda 4. 

O dia também contou com a realização de três baterias dos 1/4 de final da divisão Pro Junior, apurando, para já, para as meias, o havaiano Tanner McDaniel, o brasileiro Sócrates Santana e os chilenos Marcelo Faundes, Nelson Flores, Joaquim Soto e Matias Bemal. 

Continua a acompanhar a prova em direto, a partir das 12h de sexta-feira, bastando para isso clicar aqui

Heats_quartosAricaToCardoso

Comentários