A terceira etapa do Circuito Regional de Bodyboard ASRAM/FPS 2016 teve lugar nas ondas da Fajã da Areia, São Vicente, Ilha da Madeira, com o mar a apresentar ondas de formação razoável entre 0,5 e 1 metro.

No masculino, Rui Pereira foi um dos atletas que se destacou, devido à sua experiência, fazendo nesta etapa a sua primeira participação no circuito regional de 2016. Mário Gouveia, atual líder do ranking, foi também um dos atletas em destaque até à grande final. 

Rui Pereira acabaria por vencer na final, mas não teve vida fácil com Mário Gouveia, numa troca constante entre o líder do heat, até aos cinco minutos finais. Rui marcou a diferença com uma onda de set em que conseguiu aproveitar todo o seu potencial aplicando um el rollo mais projetado na primeira secção combinando mais manobras até ao inside, deixando assim Mário na segunda posição. 

Em bom plano estiveram também André Câmara e Pedro Sousa que terminaram em terceiro e quarto lugares, respetivamente. 

Na categoria feminina, houve surpresa nesta terceira etapa com Francisca Gaspar a superar Carina Carvalho que cedeu assim, pela primeira vez, o topo do pódio a uma atleta madeirense. Sendo treinadora da campeã da etapa, desde há seis anos a esta parte, Carina revelou-se, por um lado, satisfeita com a vitória da sua aluna, mas, por outro, algo insastifeita com o resultado. 

Num circuito que conta com cinco etapas para o Open e quatro etapas para o Feminino, Carina Carvalho sagrou-se naturalmente campeã regional antecipada com 2860 pontos, podendo terminar com mais uma vitória que lhe dará os 3000 pontos nas contas finais. 

Em relação ao ranking Open, Mário Gouveia está em excelentes condições de revalidar o título apresentando também 2860 pontos após esta 3ª etapa, bastando participar na próxima prova do circuito e chegar à final na 2ª posição.

Comentários