Terminou há momentos o último ETB (European Tour of Bodyboard) de 2015, com a derradeira etapa a ser realizada em Mohammedia, Marrocos. Os quatro primeiros do ranking, candidatos ao título, comprovaram o estatuto e chegaram à final, mas a vitória no evento acabaria por sorrir a um atleta da casa.

Num desfecho de circuito muito competitivo e emocionante, o marroquino Brahim Iddouch acabaria por levar a melhor, com 15.14 pontos, deixando o francês Pierre-Louis Costes em segundo com 15.30 pontos e o conterrâneo Anas Haddar, que à partida para esta etapa se encontrava a liderar o ranking, em terceiro lugar com 15.25 pontos.

O último lugar da final acabaria por pertencer ao português Hugo Pinheiro, que somou 13.45 pontos e que também se encontrava a lutar pelo título europeu. Título que este ano já havia sido conquistado pela portuguesa Joana Schenker, no feminino, e que no masculino acabou por ser entregue a Pierre-Louis Costes que, refira-se, tem vindo a dominar o ETB desde 2012, tornando-se assim, com toda a justiça, tetra-campeão europeu.

O evento contou ainda com a presença de Silvano Lourenço que se ficou pelos 1/4 de final. Até 2016!

etbfinalmarrocos2