Depois de três anos de Ofir Surf Open, com uma organização conjunta com a Câmara Municipal de Esposende, a Surfrider Foundation Porto propõe a evolução do evento para Esposende Water Battle 2015, ainda na mítica praia de Ofir, sempre integrado no inovador Esposende Eco Emotions.

Com esta iniciativa a organização pretende promover uma competição de equipas, fomentando assim a união de esforços entre as modalidades de Surf, Bodyboard e Stand Up Paddle.

Desta forma, cada equipa será composta por 1 atleta de Surf, 1 atleta de Bodyboard e 1 atleta de SUP.

Num modelo competitivo diferente do habitual as três primeiras equipas vencedoras serão premiadas com um prémio de 500 “Surfriders” a serem distribuídos da seguinte forma:

1.º classificados – 240 “Surfriders”
2.º classificados – 150 “Surfriders”
3.º classificados – 110 “Surfriders”

A inscrição por equipa é de apenas 30 Surfriders – máximo de 16 equipas – e o evento tem lugar a 12 e 13 de setembro. Mantém-se ainda a atribuição de prémios oferecidos pelas marcas que apoiam o evento, bem como a promoção de Expression Sessions.

A organização procura assim criar um momento de convívio, onde amigos se divirtem e usufruem ao máximo da Natureza. Estas atividades não seriam possíveis sem o apoio incondicional e dedicação por parte da Câmara Municipal de Esposende, Câmara Municipal do Porto através da Porto Lazer, Edifício Transparente, Hippy Tree, Onda Wetsuits, Bataleon, Moche e Tobogã.

Para mais informações, por favor contatar surfrider.porto@gmail.com

Comentários