Mais de 90 bodyboarders dos 12 aos 18 anos marcaram presença na 3.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, realizada na Ericeira este último fim de semana, o que por si só demonstra a vitalidade desta modalidade de ondas.

Conscientes de que as previsões de ondas para o fim de semana não seriam as melhores, sobretudo devido à forte ondulação prevista para domingo, desenrolaram-se no sábado a totalidade das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-18 Feminino e ainda 1.º Round dos Sub-16. 

Em grande destaque estiveram Francisco Ferreira (Aqua Carca), Joel Rodrigues (Clube Naval da Póvoa) e Mariana Rosa (Aqua Carca) que venceram, respetivamente, as categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-18 Feminino.

Para domingo estava previsto realizar-se a totalidade da categoria Sub-18 e as restantes rondas dos Sub-16. Com a previsão de ondulação de 3 metros e nortada bastante forte, o “call” foi marcado para as 8h00, na Praia do Sul.

Após vários chamadas ao longo de toda a manhã para se avaliarem as condições de ondas e de segurança, pela salvaguardada da integridade física dos jovens atletas, toda a estrutura organizativa e vários representantes de Clubes concordaram em cancelar-se este segundo dia de prova. 

Os pontos da categoria Sub-16 foram divididos por todos os atletas apurados para esta fase e a categoria Sub-18 anulada. Resultados finais: 

Sub-12

01. Francisco Ferreira

02. Miguel Matos

03. Pedro Costa

04. José Mano

Sub-14

01. Joel Rodrigues

02. Pedro Ferreira

03. Miguel Silva

04. Ricardo Mourão

Sub-18 Feminino

01. Mariana Rosa

02. Madalena Guerra

03. Madalena Padrela

04. Leonor Monteiro

Comentários