Recuperar a tradição junto da comunidade local foi o mote que moveu em 2016 este projeto do Ericeira Paddle Trophy (EPT). O EPT é um evento desportivo de remada promovido pela comunidade local, onde todos são bem-vindos a participar no próximo dia 19 de agosto (sábado), pelas 15h, na Ericeira.

Embora a reserva mundial de surf da Ericeira seja internacionalmente reconhecida pela qualidade das suas ondas, oferecendo condições únicas para a prática de várias modalidades. É também nesse sentido que são reunidas todas as condições para juntar praticantes de Surf, Longboard, Bodyboard e SUP no ponto comum… a remada. 

Com partida na Praia de São Lourenço (SUP) e Ribeira d’Ilhas (restantes pranchas), os participantes têm pela sua frente 6 km (SUP) e 4 km (restantes pranchas) em remada até à Praia dos Pescadores (Ericeira).

Promovendo um estilo de vida desportivo e convívio entre os praticantes de Surfing, o Ericeira Paddle Trophy é de participação gratuita, irá premiar vários participantes e atribuirá um troféu ao primeiro de cada categoria (SUP, Longboard, Surf e BodyBoard) que atravessar o pórtico de chegada da Red Bull que estará no areal da Praia dos Pescadores.

No final do evento, a partir das 17h30, haverá um after-party que decorrerá no Ouriço Terrace, onde se efetuará também a entrega de prémios. Uma oportunidade imperdível cheia de desportivismo e convívio para todos amantes da remada, do mar e da Ericeira.

O Ericeira Paddle Trophy é organizado pelo Ericeira Surf Clube e Bar “Na Onda”. 


Mais info aqui

Comentários