O brasileiro Eder Luciano acaba de conquistar, pela terceira vez, completamente inédito, o título de campeão mundial dos ISA World Bodyboard Championship. Na final, Eder levou a melhor sobre o chileno Alan Muñoz (2º), o peruano Miguel Rodriguez (3º) e o chileno Matias Diaz (4º).

Nas senhoras, a portuguesa Joana Schenker, com ótimo desempenho, acabou com a medalha de bronze, deixando a prata com a veterana Neymara Carvalho (Brasil) e o ouro com Anne-Cecile Lacoste (França) que alcança a vitória no evento pela primeira vez. O quarto lugar da final, medalha de cobre, foi preenchido com a japonesa Ayaka Suzuki.

Na divisão Dropknee o título foi para a Venezuela, com Luis Rodriguez a superar brilhantemente o peruano Cesar Bauer (2º), o chileno Renato Arellano (3º) e o brasileiro Daniel Alves (4º).

Nos Sub-18 a vitória acabou com o local Yoshua Toledo, mas de destacar é o terceiro lugar obtido pelo júnior luso Stephanos Kokorelis que poderia ter alcançado outro resultado caso houvessem mais ondas. O brasileiro Sócrates Santana ficou com a prata, enquanto o francês Milo Delage terminou no quarto lugar. Já no feminino o ouro da Sub-18 foi entregue à japonesa Shiori Okazawa.

A seleção nacional alcançou ainda um terceiro posto na Aloha Cup, atrás da França (1º) e do Chile (2º), mas nas contas finais por equipas acabou no sexto lugar, atrás das seleções do Japão (5º), Peru (4º), França (3º), Chile (2º) e, claro, a grande vencedora Brasil.

Comentários