A praia de Carcavelos vestiu a sua roupagem de verão para dar palco ao Campeonato Bodyboard Carcavelos que decorreu durante o passado domingo naquele que é um dos palcos históricos da modalidade, com mais de 40 atletas envolvidos nas competições de Open, Feminino e Sub-16, vencidas, respetivamente, por João Imaginário, Madalena Padrela e Pedro Ferreira. 

Muito sol e muita gente a assistir num dia de praia perfeito, com ondas pequenas, embora com boa formação. Um quadro perfeito para João Imaginário, carismático atleta local reclamar o troféu. 

“É muito bom ganhar em casa, rodeado de família e amigos. Tem sempre um sabor especial”, congratulou-se o veterano de Carcavelos e treinador de bodyboard, que não deixou de dirigir algumas palavras aos seus alunos, que denominou como a sua “inspiração”.

A competição feminina, recheada de excelentes valores como Teresa Padrela, Mariana Rosa ou Leonor Monteiro, entre outras, acabou por sorrir a Madalena Padrela, que agradeceu à organização pela excelência da prova: “É muito bom ter um campeonato com esta qualidade na minha praia e organizada de forma exemplar. Diverti-me muito e foi um bom treino para o Nacional que está à porta.”

Por seu turno, em sub-16, Pedro Ferreira completou o trio de vencedores do clube local e também organizar da prova, a Aqua Carca, num atestado de qualidade do investimento daquela entidade no bodyboard carcavelense.

Um esforço assumido por Marcelo Branco, presidente do Aqua Carca: “A realização desta prova é mais um passo para o crescimento da modalidade e para o objetivo de pôr mais pessoas a praticar e a iniciarem-se no bodyboard”. 

Open Masculino

1º João Imaginário 11.16

2º João Ferreira 10.80

3º André Rodrigues 10.0

4º Frederico Sena 7.54

Open Feminino

1º Madalena Padrela 11.16

2º Teresa Padrela 10.16

3º Mariana Rosa 8.30

4º Leonor Monteiro 7.57

Sub-16

1º Pedro Ferreira 13.5

2º Madalena Padrela 11.50

3º Francisco Ferreira 9.87 

4º Ricardo Mourão 8.00

Comentários