Dino Carmo reforçou a candidatura ao título de campeão nacional de Bodyboard Open ao vencer hoje a segunda etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2019 disputada na Praia do Paraíso, Costa de Caparica. 

O bodyboarder nazareno superou na final Daniel Fonseca, Manuel Centeno e o local Hélder “Dicha” Mendes para juntar uma vitória ao quarto lugar obtido na primeira etapa, em Peniche, o mês passado, e assim alcançar a liderança do ranking.

Uma liderança para a qual também contribuiu decisivamente a eliminação precoce de Ricardo Rosmaninho, nos 1/4 de final da prova, ontem.

Referência também para Hugo Pinheiro, campeão em título e local da Caparica,  que depois de uma exibição dominadora na véspera, caiu hoje nas 1/2 finais, batido por Daniel Fonseca e Manuel Centeno.

Na competição feminina, Joana Schenker venceu pelo quinto ano consecutivo e somou mais um primeiro lugar ao obtido na etapa inaugural, em Peniche, estabelecendo alicerces bem fortes para o sexto título nacional, o “primeiro objetivo da temporada”, segundo a própria.

O pódio feminino ficou completo com Madalena e Teresa Padrela, nos segundo e terceiro lugares, enquanto Leonor Monteiro foi a quarta classificada.

Na disciplina de Dropknee, David Rafachinho, atleta da Costa de Caparica, foi o vencedor, com o penichense Hélio “Laranja” Conde a conquistar o segundo posto e a subir à liderança do circuito. Hélio destronou do lugar cimeiro o campeão em título, Luís “Porkito” Pereira, atleta da Figueira da Foz que esteve ausente nas águas da Margem Sul. Miguel Adão e Miguel Rocha foram o terceiro e quarto classificados, respetivamente.

“A entrada no campeonato foi também para ajudar o desporto, pois acho que é minha responsabilidade enquanto atleta local participar quando a etapa é na minha terra”, começou por afirmar David Rafachinho, acrescentando que “Entrei sem grandes expectativas, mas estava focado e a surfar para ganhar. Depois, tive alguma sorte e acabo por levar o caneco para casa!”

O circuito segue agora para Santa Cruz, dias 18 e 19 de maio, onde terá lugar a terceira etapa deste ano. Até lá!