A praia do Pico da Mota, em Peniche, encheu-se de sol, boas ondas e a habitual alegria que caracteriza os eventos de Bodysurf. Este foi o cenário que acolheu ao mais alto nível os 40 atletas que disputaram a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017.

Daniel Fonseca, atleta local de Peniche, foi a grande revelação e o vencedor da etapa. Numa final muito disputada, Daniel Fonseca, uma das grandes referências do Bodyboard nacional e “wildcard” desta etapa, que acabou de vencer a 1.ª etapa disputada na Costa de Caparica o fim de semana passado; somou o melhor score, contra uma concorrência de peso. 

O segundo lugar ficou com o atual campeão nacional, Miguel Rocha, que assim começou a sua luta pela renovação do título em 2017. Henrique Madeira e Pedro Collaço completaram o pódio, em terceiro e quarto lugares, respetivamente.

Desde os trials que Daniel Fonseca protagonizou algumas das melhores ondas, demonstrando muita consistência e uma excelente forma física. “Fui fazendo heat a heat, diverti-me, e o momento alto foi conseguir esta vitória”, comentou o atleta. Sem esconder a alegria de ter saído vitorioso, confessou que irá tentar fazer o máximo de etapas do Campeonato Nacional de Bodysurf 2017.

Para a organização do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017, este foi um dia em cheio. “É uma alegria começar um circuito com estas condições, o pico da Mota brindou-nos com um excelente dia de sol e boas ondas e não poderia estar mais feliz com este arranque”, resume António Pedro, da Associação Surf Social Wave.

O Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 segue para a Ericeira, já em maio!

Resultados finais:

1.º lugar Daniel Fonseca (14 pontos)

2.º lugar Miguel Rocha (13,35 pontos)

3.º lugar Henrique Madeira (11,50 pontos) 

4.º lugar Pedro Collaço (11 pontos)

Calendário:

Ericeira Pro – 13/14 de Maio – Praia de Ribeira d’Ilhas – Ericeira, Mafra

Cascais Pro – 17/18 de Junho – Praia de Carcavelos/Guincho – Cascais

Ocean Spirit Santa Cruz Pro-15/16 de Julho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras

Vagueira Pro – 9/10 de Setembro – Praia do Labrego – Vagos