A Associação de Bodyboard e Surf da Costa de Sintra e a Federação Portuguesa de Surf apresentaram a 4.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open que se realizou ontem na Praia Grande, em Sintra, na véspera da 22.ª edição do Sintra Portugal Pro 2017.

A Praia Grande recebeu assim os melhores atletas nacionais na disputa do titulo do ano 2017. No final, foi Daniel Fonseca quem voltou a vencer, alcançando assim a quarta vitória consecutiva no Circuito Nacional e sagrando-se, com toda a justiça e força dominadora, campeão nacional de bodyboard pela primeira vez na carreira. 

Fonseca, que fez a final com Manuel Centeno (2.º), Nicolas Rosner (3.º) e Dino Carmo (4.º), acabou por dizer: 

“Não podia estar mais feliz, 4 etapas, 4 vitórias e um sonho concretizado! Gostava de dedicar esta vitória, aqui na Praia grande, ao meu avô Manel porque sei que esta praia era um sítio muito especial para ele e que ele me adoraria ver cá vencer. Obrigado a todos os que sempre me apoiaram, aos meus pais e a todos os que me acompanham!”

Com a vitória na etapa, Daniel Fonseca juntou-se a Miguel Coelho na lista de “wildcards” convidados para o Sintra Portugal Pro 2017 que começa hoje e termina no próximo domingo, 17 de setembro.

Próximas etapas:

Open: 5.ª etapa, 18 e 19 de novembro, Peniche, Premiação 1.000€

Feminino: 5.ª etapa, 28 de outubro, Carcavelos, Premiação 500€

Dropknee: 4.ª etapa, 18 e 19 de novembro, Peniche


Vê a entrevista com Daniel Fonseca aqui.