Na história recente do Bodyboard, existe um shaper que, apesar de não dar vistas e de ser praticamente um desconhecido para uma larga fatia dos bodyboarders, tem conquistado grande relevância entre os top bodyboarders do planeta.

Trata-se do australiano Dan Sivess que, assinale-se, desde 2010 tem vindo a produzir as pranchas de todos os campeões mundiais da modalidade. 

Há alguns anos atrás, Sivess foi resgatado por Nick Mesritz para iniciar um projeto especial da NMD, o “The Versus Project”, cuja velha máxima ainda hoje perdura – “Os melhores riders do globo, os melhores shapers da indústria.”

Assim, dividido entre o trabalho diário da VS e da NMD, bem como de outras marcas que a fábrica de Mez produz, como as europeias Sniper e Pride Bodyboards, Dan Sivess tem vindo a produzir shapes e o quiver correspondente aos últimos sete campeões, incluindo o do francês Pierre-Louis Costes que alcançou o seu segundo título recentemente no Frontón. 

A lista é longa, mas vale a pena conferir: 

2010 – Amaury Lavernhe (França) – marca Sniper, shaper Dan Sivess

2011 – Pierre-Louis Costes (França) – marca Pride, shaper Dan Sivess

2012 – Jeff Hubbard (Havai) – marca BZ, shaper Dan Sivess

2013 – Ben Player (Austrália) – marca NMD, shaper Dan Sivess

2014 – Amaury Lavernhe (França) – marca Sniper, shaper Dan Sivess

2015 – Jared Houston (África do Sul) – marca Pride, shaper Dan Sivess

2016 – Pierre-Louis Costes (França) – marca Pride, shaper Dan Sivess

Como forma de assinalar este incrível feito, deixamos um vídeo com Sivess a “meter a mão na massa” numa colaboração com o aussie Dave Winchester, um dos bodyboarders com quem trabalha na atualidade. 

Comentários