Depois de ontem ter terminado a derradeira etapa da APB Tour, que culminou numa vitória clara e inequívoca de Jeff Hubbard, foram hoje dados a conhecer os nomes que compõem o novo Top 16 mundial da modalidade.

Tó Cardoso, bodyboarder de 23 anos, voltou a colocar o nome de Portugal no ranking mundial de bodyboard ao terminar em 9º lugar da prova porto-riquenha.

O atleta da Nazaré, que compete pelo Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, foi o português mais bem classificado do ranking final do tour mundial, liderado pelo sul-africano Jared Houston, o novo Campeão Mundial de Bodyboard que registou duas vitórias esta temporada (no Chile e na Nazaré).

Como o atleta já tinha referido, conquistar um lugar no Top 16 era o grande objetivo para esta temporada. “Depois deste resultado estou ainda mais motivado. Estou muito feliz com a minha prestação em Porto Rico”, declarou o jovem que terminou a temporada em 12º lugar.

Atrás de Tó Cardoso ficaram outros portugueses, como Miguel Adão (28º), Gonçalo Pinheiro (35º), Silvano Lourenço (36º), Manuel Centeno (37º), Ricardo Rosmaninho (39º), Hugo Pinheiro (46º), Pedro Correia (50º), Daniel Fonseca (52º) e Dino Carmo (59º).

Em anexo encontra-se também o ranking final da divisão Projunior, cujo vencedor foi o brasileiro Sócrates Santana. A nível nacional, David Vedor, em 11º lugar, foi o português melhor classificado.

Top162015