Devido a dificuldades de agendamento ainda durante o ano de 2016, decorreu este domingo, dia 15 de janeiro, a 3.ª etapa do Circuito Allianz Dakine 2016, o Circuito Intersócios do Ericeira Surf Clube, em Bodyboard.

Com condições ainda bastante exigentes devido a um swell de norte que chegara no final da semana, com temperaturas bastante baixas, os atletas enfrentaram alguns sets e correntes em alguns momentos dificeis de gerir e de adaptação.

Em competição estiveram as categorias Open, Dropknee, Feminino, Sub-18 e Masters, dominadas por Bruno Dias (Open e Ddropknee), Marta Leitão, Afonso Silva e Paulo Alexandre.

No Open, no ano do seu regresso à competição, suportado pelo seu altíssimo nível e qualidade técnica, Bruno Dias foi o grande vencedor da etapa após uma muito intensa luta, ficando Fábio Farricha em 2.º, Mário Póvoa em 3.º e Pedro Levi Silva em 4.º.

O vencedor do circuito nesta categoria foi Mário Póvoa com Bruno Dias a sagrar-se vice-campeão. 

No Feminino, Marta Leitão apresentou-se bastante forte, com uma excelente condição física levando de vencida Stephanie Hirsh, em 2.º, Mariana Dias (3.º) e Mafalda Martinho (4.º). 

Stephanie Hirsh é a grande vencedora do circuito deixando Marta Leitão com o título de vice-campeã. 

Nos Masters, com o quarteto finalista a dividir o pico da Pedra Branca, a vitória sorriu a Paulo Alexandre que assim repete a vitória da 2.ª etapa, deixando os restantes lugares do pódio para Sérgio Reis, Tiago Maçãs e Daniel Silva, 2.º, 3.º e 4.º classificados, respetivamente.

Sérgio Reis é o grande vencedor do circuito nesta categoria, enquanto Tiago Maçãs se sagra vice-campeão. 

No Dropknee, a final decorreu com os quatro atletas divididos entre a Pedra Branca e o Backdoor. A expetativa era alta, mas no final foi Bruno Dias quem venceu, seguindo-se Mário Póvoa, em 2.º, Sérgio Reis, em 3.º, e André Alves, em 4.º.

Bruno Dias dominou a categoria e é o campeão do circuito, enquanto Mário Póvoa é o vice-campeão. 

Nos Sub-18, Afonso Silva venceu categoricamente este escalão, deixando o estreante Pedro Grácio em 2.º lugar, Diogo Gromicho em 3.º e o jovem “waterman” Martim Carrasco em 4.º lugar.

No ranking final, Afonso Silva é o campeão, enquanto Diogo Gromicho termina o ano como vice-campeão. 


Fotografia: Álvaro FR

Comentários