É já no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de março, que se realiza a etapa inaugural do Circuito Nacional de Bodyboard Open 2016, na Praia do Cabedelo, Figueira da Foz.

Num ano que promete muita ação, este circuito irá passar pelas melhores ondas do nosso país, da Ericeira à Nazaré, passando pela Costa de Caparica e Figueira da Foz, mas também por Aveiro e Carcavelos. Um esforço dos clubes locais e da própria Federação Portuguesa de Surf com vista a proporcionar as melhores ondas aos melhores atletas portugueses que são conhecidos por terem um nível mundial.

Esta primeira etapa é um regresso a casa, à famosa Praia do Cabedelo com as suas longas ondas e a uma cidade que é reconhecida como uma das maiores comunidades do bodyboard nacional. A previsão de ondas, para já, promete e a Associação Bodyboard Foz Mondego, clube organizador desta primeira etapa, espera uma grande afluência de competidores.

A prova conta com os apoios do Município da Figueira da Foz, do Instituto Português do Desporto e Juventude, Federação Portuguesa de Surf, Mercado de Ajudas, Clínica Santiago, Janga Wetsuits, Agência de Viagens Rotas do Mundo, Vidigal Wines, Casa Havanesa e Primoptica Óptica Médica.

Consulta aqui o calendário completo para a temporada 2016.