A Praia de Carcavelos recebeu com ótimas condições marítimas, mas com difíceis condições atmosféricas, a primeira etapa do circuito local de Bodyboard.

No entanto, com a organização do Clube Aqua Carca e com o apoio das escolas de Bodyboard da linha de Cascais, Nova Onda, Boogie Chicks e Puremotion, a organização conseguiu contabilizar cerca de 40 inscritos.

O dia começou com a categoria Open, onde jovens como Miguel Ferreira, vencedor da etapa do europeu júnior, David Vedor, várias vezes campeão nacional esperanças, Rodrigo Lopes, atual campeão europeu júnior, e Bernardo Esparteiro, que corre atualmente o circuito universitário, fizeram estragos até à final eliminando tudo e todos. No final foi Rodrigo Lopes quem levou a melhor, num heat de grande nível.

De seguida teve lugar a final da categoria Juvenil que contou com a presença dos campeões nacionais de esperanças Pedro Ferreira e Francisco Ferreira, e ainda de dois atletas que têm vindo a evoluir de forma significativa, Miguel Curcialeiro e Tomas Carvoeira. Ainda assim, Pedro Ferreira voltou a mostrar nível de campeão e venceu os sub-16.

Por último foi a categoria Feminina que contou na final com quatro atletas do top 8 nacional – Mariana Rosa, Leonor Monteiro, Joana Pinto e a atual campeã nacional esperanças, Teresa Padrela. Mariana foi a favorita nesta prova, depois de realizar bons rolos numa final com condições atmosféricas bem difíceis.

Open

1º Rodrigo Lopes

2º Miguel Ferreira

3º Bernardo Esparteiro

4º David Vedor

Juvenil (Sub-16)

1º Pedro Ferreira

2º Nuno Curcialeiro

3º Tomás Carvoeira

4º Francisco Ferreira

Feminino

1º Mariana Rosa

2º Leonor Monteiro

3º Teresa Padrela

4º Joana Pinto

Comentários