A 1.ª etapa do Circuito de Bodyboard de Carcavelos 2017, organizado pelos clubes Aqua Carca e Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, teve lugar no fim de semana e contou com boas ondas de metro e meio. 

“Temos de salientar a atitude dos atletas mais novos e o power demonstrado por todos os atletas nesta etapa”, referiu João Imaginário, representante da Aqua Carca. 

Por categorias, tanto os sub-18 como os sub-16 demonstraram um grande nível. Os sub-18 ficaram marcados pelo domínio de David Vedor e Miguel Ferreira que acabaram por disputar a final, com este último a sair vencedor.  

Nos sub-16 a disputa foi entre Rodrigo Lopes, António Ferreira e David Vedor. Mas um tubo e um el rollo de 7,50 pontos valeram a Rodrigo Lopes a vitória. 

Na categoria sub-14, Pedro Ferreira ficou em primeiro lugar, seguido de Francisco Ferreira, Rodrigo Silva e António Marreiros, 2.º, 3.º e 4.º lugar, respetivamente. 

Na prova feminina, Teresa Padrela, que foi a vencedora, destacou-se das suas concorrentes: Leonor Monteiro, Joana Pinto e Madalena Padrela, segundo, terceiro e quarto lugar, respetivamente.

A próxima etapa deste circuito está marcada para 11 e 12 de março junto ao restaurante “A Pastorinha”, na praia de Carcavelos.