Fotografia de Flávio Setúbal

Alguns dos melhores bodyboarders brasileiros competiram no passado fim de semana numa das das ondas mais famosas do país. A Vila de Regência, em Linhares, recebeu a quarta e penúltima etapa do Circuito Capixaba com ondas absolutamente incríveis.

Conhecida pela potência das suas ondas e tubos perfeitos e secos, o pico esteve à altura das expetativas, foi palco pela primeira vez de uma competição e valeu pontos para o ranking estadual.

Lucas Nogueira, líder do Circuito Estadual na categoria profissional, confirmou o favoritismo ao vencer a etapa e segue na frente da tabela classificativa. Foi um evento histórico e épico do qual aproveitamos para partilhar algumas imagens. 

Na Profissional, com ondas que atingiram os 8 pés, as semifinais e a final foram um espetáculo com os melhores atletas a disputarem ondas enormes. O campeão nacional, o carioca Sócrates Santana marcou presença no evento, porém não conseguiu superar o capixaba que também detém o título brasileiro, Lucas Nogueira.

As ondas foram dominadas e serviram de pista de descolagem para Lucas Nogueira, que chegou bem preparado e ampliou sua vantagem no ranking. Com mais essa vitória na conta pessoal, Nogueira lidera com 2.670 pontos, à frende de Pedro Premoli que está 647 pontos atrás.

A final contou com a presença também de Lucas Rodrigues e Diego Esteves, atletas de Vila Velha que tem como base de treino as ondas da Barra do Jucu. O show foi completo na final com grandes campeões. Lucas Rodrigues também detém um título nacional profissional e Diego Esteves também é campeão brasileiro.

Na Master, o vencedor da etapa foi o carioca Valdinei Silva que teve na final uma disputa interessante com os irmãos gêmeos Elwis e Edson Vieira. A primeira onda surfada por Valdinei foi determinante para a sua vitória garantindo uma boa distância dos capixabas e mantendo o atleta visitante na liderança da bateria, levando-o à vitória.

O ranking da divisão Master não sofreu alteração já que o campeão não estava ranqueado e os demais atletas não correram todo o circuito. Juan Pedraza, que ficou em 5.º lugar nesta etapa, continua na liderança totalizando 2590 pontos e é seguido de perto por Christian Rosa que tem 2400 pontos.

“Regência é uma das 10 melhores ondas do Brasil e os atletas ficaram na pressão pra surfar aqui, todos com muita vontade de conhecer ou rever Regência que neste domingo apresentou toda a sua força, condições épicas nessa etapa que ficará na história”, disse Marcelo Rocha, presidente da Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo que realizou pela primeira vez uma etapa oficial neste pico.

Comentários