A Austrália, aquela grande potência do Bodyboard que nas últimas décadas tem vindo a servir de referência para várias comunidades de Bodyboard espalhadas ao redor do planeta, informou  – através da ABA Tour – que só voltará em 2021. 

O anúncio aos associados foi feito ainda em fevereiro e não se prende com o surto do coronavírus. Acontece que, após seis anos de circuito consecutivo, o presente ano servirá de hiato de forma a que a equipa da ABA (Australian Bodyboard Association), refira-se, uma organização não lucrativa, recarregue energias, se reestruture e melhore a sua plataforma competitiva. 

Obviamente, os poucos apoios financeiros, a ausência de patrocinadores e o consequente fraco apoio estatal também estão na origem desta tomada de posição. 

Para já, enquanto os responsáveis trabalham num novo formato de competição, mais apelativo, entenda-se, pensa-se também numa forma de trazer mais miúdos para o desporto. Afinal de contas, as provas organizadas pela ABA eram todas de âmbito profissional . 

Conheça os campeões masculinos da ABA Tour: 

2019 – Lachlan Cramsie

2018 – Lachlan Cramsie

2017 – Lachlan Cramsie

2016 – Joe Clarke

2015 – Jake Stone

2014 – Jake Stone

Comentários