O Clube de Desportos Alternativos da Nazaré organizou no passado sábado o jantar comemorativo do final daquela que foi uma incrível e muito ativa época desportiva 2015.

Estiveram presentes atletas, sócios, simpatizantes e patrocinadores onde se celebrou mais um ano de trabalho e de excelentes resultados desportivos alcançados pelos atletas deste clube.

Assim, foram entregues os prémios e troféus aos diversos vencedores do Circuito Intersócios CDAN 2015:

Dino Carmo (CDAN) – Bodyboard Open
André Rodrigues (Aqua Carca) – Bodyboard Sub-18
Rui Barreira (CDAN) – Bodyboard Masters
Dylan Pedrosa (ASFF) – Surf Open
Bruno Mendes (ASFF) – Surf Sub-18
Bruno Mendes (ASFF) – Surf Sub-16
Marco Aço (CDAN) – SUP Wave

O momento mais simbólico da noite teve lugar logo de seguida. No ano transato o CDAN decidiu pela primeira vez na sua história atribuir um prémio de “Mérito Desportivo” cujo intuito visou reconhecer o esforço, dedicação e empenho ao atleta do CDAN que mais se destacou durante a época. Este ano, para além do prémio de “Mérito Desportivo”, o CDAN decidiu premiar duas categorias adicionais: “Melhor Atleta Esperança” e “Atleta Revelação”.

O prémio de Melhor Atleta Esperança pretende distinguir o atleta CDAN com idade inferior a 18 anos e tem por objetivo o reconhecimento do desempenho dos atletas mais novos. O galardão acabou por ser atribuído ao jovem bodyboarder Tomás Meca que se sagrou Vice-Campeão Nacional de Bodyboard Sub-12.

No que diz respeito ao troféu Atleta Revelação, o grande vencedor foi Marco Aço que, no seu primeiro ano a disputar o circuito nacional de Stand Up Paddle (SUP) conseguiu alcançar o 7º lugar no Ranking Nacional SUP Wave, tendo-se ainda sagrado Campeão Nacional SUP Race na categoria All Round.

O momento final da noite foi a atribuição do prémio de Mérito Desportivo com a decisão a recair sobre o bodyboarder Dino Carmo que cumpriu uma época extremamente positiva ao terminar o ano em 5º lugar do ranking do Circuito Nacional de Bodyboard Open, 15º lugar no Circuito Europeu de Bodyboard, 5º lugar no mundial de Bodyboard na Nazaré e Campeão Regional de Bodyboard Open da Nazaré.

A presidente do CDAN, Andreia Silva, fez o anúncio e entregou em nome da associação um prémio monetário no valor de 100 euros. O calendário para a presente temporada será revelado em breve.

Comentários