O Circuito Nacional de Bodyboard Feminino tem o seu final agendado para o próximo dia 29 de outubro, com a realização do Boogie Chicks’16. A prova, que terá lugar na Praia de Carcavelos, é o epílogo de uma competição que conta com cinco etapas distribuídas pelo país e será o local onde serão coroadas as vencedoras do Circuito Nacional e do Tiara Bodyboard Júnior.

Numa associação tripartida pela Boogie Chicks, Associação de Novos Desportos Aquáticos – Aqua Carca e pela Federação Portuguesa de Surf, o Boogie Chicks’16 vai ser muito mais do que uma simples prova do Campeonato Nacional. O evento vai ser um momento de celebração da modalidade contando com um programa super atrativo para toda a família do qual farão parte, para além da coroação da nova Campeã Nacional 2016 e da Campeã do Tiara Bodyboard Júnior 2016; aulas de bodyboard, batismos e um campeonato amador.

Noticia_CataSGuinchoPara Catarina Sousa, uma das figuras incontornáveis do bodyboard nacional que é responsável pelo Boogie Chicks’16, a ideia de realizar um evento com estas caraterísticas é o “de agradar a todo o tipo de gostos e motivações, que façam com que uma rapariga se junte à modalidade. Umas virão a Cascais para competir e outras por mero lazer. Contudo, todas terão um objetivo comum: curtir umas ondas”, explica.

Com os títulos nacionais ainda por decidir, Catarina Sousa não tem dúvidas que aliciantes não irão faltar para vir à Praia de Carcavelos no próximo dia 29. “Espero que este seja um grande evento também desportivamente. O Circuito Nacional está, ainda, em aberto e poderá só ficar resolvido no Boogie Chicks. O Tiara Bodyboard Júnior, iniciativa das três organizações de eventos femininos em Portugal para premiar a melhor atleta júnior a competir no Nacional, será também um momento importante porque prova não só a união das organizações dos eventos do Circuito Feminino, como a qualidade das atletas mais jovens que irão garantir o futuro da modalidade, desportivamente falando”, disse.

Recorde-se que esta é a 15.ª edição do Boogie Chicks, que começou com uma evento que servia apenas para convívio entre praticantes da modalidade mas que, em 2008, ganhou a vertente competitiva. Em 2014, a prova passou a contar para o Circuito Nacional de Bodyboard Feminino, sendo a vitória alcançada pela algarvia Teresa Duarte, já em 2015, foi Marta Leitão a levar a melhor.

Na edição deste ano, Joana Schenker, Teresa Almeida e Marta Leitão (na foto, no topo) estão na luta pelo título nacional e vão, seguramente, dar tudo por tudo para vencer o Boogie Chicks’16.

Comentários