Decorreu nos dias 4 e 5 de novembro a 4.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças na praia de Carcavelos. Esta etapa foi organizada pelo Clube de Cascais, Aqua Carca e Federação Portuguesa de Surf.

As ondas no primeiro dia rondaram o meio metro e registaram-se alguns períodos de chuva e vento forte. A organização decidiu assim avançar com as categorias de sub-16 e sub-18 até à final. Já no segundo dia o mar não ajudou e pregou uma partida a todos, sendo apenas possível realizar a categoria sub-12 deixando infelizmente as categorias sub-14 e sub-18 feminino sem competição.

A prova foi dominada pelos atletas locais que fizeram valer a sua técnica e o seu conhecimento das condições da praia de Carcavelos numa etapa em que dois atletas da Aqua Carca, Miguel Ferreira e Francisco Ferreira, asseguraram com ainda uma prova por disputar, títulos de campeões nacionais em sub-18 e sub-12 respetivamente. 

EspCarcav4

Nos sub-18, fizeram-se omeletes com poucos ovos. Na final, a garra de David Vedor foi fundamental para apanhar duas ondas com bons scores, deixando Miguel Ferreira em 2.º lugar, lugar que apesar de tudo lhe permitiu sagrar-se já Campeão Nacional 2017 nesta categoria. Jacinto Pascoal nos últimos minutos da final subiu a 3.º, deixando em 4.º lugar o estreante no pódio, Diogo Severino.  

EspCarcav3

Em sub-16 David Vedor aproxima-se também ele de um possível titulo com mais uma vitória, vencendo ambas as categorias em que participou. Com uma linha de onda muito bonita, António Ferreira ficou a precisar de melhor sorte com as ondas mas mesmo assim alcançou um 2.º lugar, deixando Rodrigo Lopes em 3.º e Guilherme Mourão que surpreendeu com as suas duas ondas em 4.º. Com este desfecho, João Ferreira que perdeu nas meias-finais, fica mais longe do título.

EspCarv2

Na categoria sub-12 os atletas mostraram um nível muito elevado mostrando que o Bodyboard nacional tem o futuro garantido. Francisco Ferreira foi o grande vencedor da etapa e conseguiu o titulo de Campeão nacional categoria. Miguel Matos com rolos bastante fortes ficou em 2.º, deixando em 3.º Diogo Cruz e em 4.º José Mano.

Sub-18

1º David Vedor

2º Miguel Ferreira

3º Jacinto Pascoal

4º Diogo Severino

Sub-16

1º David Vedor

2º Antonio Ferreira

3º Rodrigo Lopes

4º Guilherme Mourão

Sub-12

1º Francisco Ferreira

2º Miguel Matos

3º Jose Mano

4º Diogo Cruz