O princípio básico da fotografia é o ponto de partida para todas as máquinas, sejam elas analógicas ou digitais, mas, a nível profissional, a fotografia digital veio trazer grandes vantagens, essencialmente ao nível da velocidade de transmissão de dados.

A cada minuto que passa a tecnologia digital está cada vez mais presente e invade – sem pedir autorização – as nossas vidas. A capa da mais recente edição da The Surfer’s Journal (que sobrevive no mundo do papel há 27 anos) é um bom exemplo. 

Acontece que a mítica revista norte-americana quebrou todas as barreiras ao optar por fazer algo nunca antes visto: publicar na capa um momento fotografado com um iPhone (smartphone) munido de uma pequena caixa-estanque adequada. 

A fotografia (com Mikey Wright a voar em OTW) é absolutamente fantástica e foi conseguida pelo fotógrafo Zak Noyle. 

“Se consegues sonhá-lo, podes atingi-lo! Estou para além de honrado por ter a minha imagem na capa da última The Surfer’s Journal! Muitos devem ter pensado que estaria louco por estar na água apenas com o meu iPhone, mas, para mim, esta é apenas uma ferramenta e o céu é o limite quando usado da melhor forma e com a melhor visão”, escreveu o havaiano na sua conta de Instagram.

A capa é dos aspetos mais importantes numa publicação, mas nos dias que correm, com as milhares de fotos que são postadas diariamente nas redes sociais, é necessário uma imagem ser definitivamente boa para se destacar. 

E esta, sem dúvida que se destaca! Parabéns, The Surfer’s Journal. 


P.S.: Talvez seja interessante também ler este artigo

Comentários