Terminou há momentos o Arica Chilean Challenge, a quarta etapa da APB Tour 2016. O havaiano Tanner McDaniel venceu a categoria Pro Junior, a brasileira Isabela Sousa levou a melhor no Feminino e o sul-africano Iain Campbell estreiou-se a vencer no Masculino.

Na final, Iain Campbell superou o francês Amaury Lavernhe, enquanto o havaiano Jeff Hubbard e o sul-africano Tristan Roberts ficaram pelas meias finais. Na final consolação, Hubb levou a melhor e saiu do Chile com um terceiro lugar.

Tó Cardoso perdeu para Jeff Hubbard, nos quartos de final, num dos heats mais disputados do evento (14.65 x 13.15), com o tricampeão mundial a conseguir a passagem apenas nos últimos minutos do heat. Tó saiu de Arica com um quinto lugar.

Nas senhoras, Isabela Sousa levou a melhor sobre a japonesa Sari Ohhara na final, conseguindo a segunda vitória consecutiva na temporada. Na final consolação a canária Alexandra Rinder superou Teresa Almeida, deixando a portuguesa com o quarto lugar.

Por sua vez, Joana Schenker perdeu para Teresa Almeida nos quartos de final, 13.75 x 3.40, e selou a sua prestação na América do Sul com um quinto lugar.

Por último, na Pro Junior, Tanner McDaniel levou a melhor sobre o brasileiro Sócrates Santana, atual campeão mundial da categoria, e os chilenos Joaquim Soto e Hamed Cofre.

A próxima etapa é o Sintra Pro, de 13 a 18 de setembro (Masculino, Feminino, Dropknee e Pro Junior), a primeira prova de três que vão acontecer em Portugal.

Fica atento ao vídeo com os “highlights” deste último dia e ainda aos rankings atualizados que revelaremos em breve.

 

 

Comentários