Realizaram-se hoje três rounds na competição feminina do Nazaré Pro 2018, etapa do Circuito Mundial de Bodyboard (APB Tour), e logo depois a prova entrou em pausa até às 7h15 de terça-feira, hora em que se realizará nova chamada aos atletas em prova.

O dia ofereceu boas condições de mar, mas as ondas chegaram pequenas para uma prova de elite, tendo a organização decidido pela interrupção da competição até terça-feira de manhã.

Durante a segunda-feira realizaram-se 3 rounds da competição feminina. As duas japonesas em prova mostraram o seu poder sobre as ondas da Praia do Norte, mas as atletas portuguesas mostraram que também estão na luta pelo título.

Sari Ohhara (13.10) e a atleta da Praia do Norte Teresa Almeida (11.45) pontuaram no primeiro heat do dia e passaram para a ronda seguinte. 

O round de amanhã contará, ainda, com a japonesa Ayaka Suzuki (14.75) e a brasileira Isabela Sousa (10.00) que reside em Carcavelos, apuradas do heat 2; a canária Alexandra Rinder (12.25) e a portuguesa Joana Schenker (11.40); bem como Alexandra Padrela (11.20) e Madalena Valério (9.00), ambas portuguesas e que mais pontos somaram no heat 4.

Esta terça-feira prevêem-se melhores condições de mar, com o crescimento da ondulação na proporção desejada para uma prova desta categoria que é, convém salientar, a última da presente temporada.

Para além da competição feminina, que deverá conhecer a vencedora e a nova campeã mundial amanhã, disputar-se-á igualmente a final das triagens masculinas, onde também já estão definidos os 7 atletas para o Grand Slam: 

  • Dave Hubbard (Havai)
  • Nelson Flores (Chile)
  • Sócrates Santana (Brasil)
  • Txomin Lopez (País Basco)
  • Gonçalo Pinheiro (Portugal)
  • Sammy Morretino (Havai)
  • Isaias Ravyc (Brasil)

Próxima chamada às 7:15 de terça-feira, 9 de outubro, na Praia do Norte. 


Fotografia: Vitor Estrelinha/CMN