A Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB) confirmou esta semana o calendário do Circuito Brasileiro para o ano 2018. Depois da retomada dos eventos nacionais em 2017, o cronograma para a atual temporada inclui quatro eventos: Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril; Niterói (RJ) – 28 de junho a 1 de julho; Guarapari (ES) – 2 a 5 de agosto e Cabo de Santo Agostinho (PE) – 23 a 26 de agosto.
Com quatro etapas confirmadas para o ano, a CBRASB consegue assim retomar os tempos áureos do desporto com um circuito consolidado, que valoriza as competições nacionais e os atletas. Em 2017, após uma nova direção ter assumido a gestão da entidade, o Brasil voltou a ter campeões nacionais.
“Estamos muito contentes com a nova realidade do desporto. Podemos ver uma mudança significativa e agora voltamos a ter um circuito forte com quatro etapas espalhadas pelos principais polos do Brasil”, comentou Jarbas Soares, presidente da entidade.
Com a aprovação dos atletas, a CBRASB conseguiu consolidar um calendário com quatro campeonatos em centros estratégicos para o desenvolvimento do Bodyboard. “Ter os quatro eventos é um número ideal para que os atletas possam fazer planos. Temos uma expectativa muito boa quanto à presença de competidores nas etapas”, ressaltou Jarbas.
A primeira etapa será realizada no Balneário Camboriú, local do evento que marcou o regresso do circuito o ano passado. Depois, o Circuito Brasileiro passa pela primeira vez por Itacoatiara, que há sete anos recebe a principal competição do país, o Itacoatiara Pro, etapa Grand Slam da APB Tour.
Em agosto, o circuito desembarca em Guarapari, no Espírito Santo, e na sequência encerra a temporada em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, quando serão definidos os campeões brasileiros de 2018.
1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Cabo de Santo Agostinho (PE) – 23 a 26 de agosto
Atuais campeões brasileiros
Profissional Masculino: Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)
Sub-18 Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)
Master Masculino: Leonardo Moreira (ES)