Boogie Chicks, o evento de Bodyboard exclusivamente feminino volta à praia de Carcavelos no dia 28 de Outubro. Num dia inteiramente dedicado às bodyboarders, o objetivo é reunir atletas, amadoras e curiosas de todas as idades que queiram experimentar a sensação de deslizar nas ondas sobre uma prancha de Bodyboard num ambiente seguro e divertido. Dos 4 aos 64 anos, o objetivo para esta 16.ª edição do Boogie Chicks é juntar mais de 100 bodyboarders do sexo feminino na água!

As atividades previstas para este dia garantem que todas as participantes tenham uma experiência adequada de Bodyboard, entre batismos da modalidade, aulas para os diversos níveis e momentos de competição para os diferentes níveis de experiência e idades. 

Ao nível da competição, o ponto alto será a realização da última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Feminino – Boogie Chicks Pro – onde as atletas mais experientes vão marcar presença. É o caso de Marta Leitão, vencedora das duas últimas edições: 

“O Boogie Chicks é um evento muito especial para todas nós, acaba por ser um encontro em que celebramos a nossa paixão por este desporto e estilo de vida. Apesar de este ano já estar mais afastada da competição, faço questão de estar presente neste evento que me deu muitas alegrias nos últimos anos, e assim contribuir para a promoção do Bodyboard feminino, que está com uma nova geração cheia de talento”.

Todas as participantes terão a oportunidade de mostrar o seu valor na competição amadora, aberta a todas as participantes com mais de 14 anos, ou no campeonato Sub-14, exclusivo para as mais jovens, homologado pela Federação Portuguesa de Surf. 

O campeonato Sub-14 é mesmo a grande novidade este ano, uma iniciativa com “o objetivo de motivar as raparigas mais jovens e inexperientes para a competição, facilitando este primeiro passo que por vezes é difícil de dar”, como resume Catarina Sousa, treinadora de Bodyboard e mentora do projeto Boogie Chicks.

Estão assim reunidas as condições para um dia cheio de muito boa(s) onda(s) e tu não podes faltar!


Inscrições já abertas e disponíveis neste LINK

Noticia_CartazBC2017

Comentários