A praia do Mirante, em Santa Cruz, encheu-se de sol e boas ondas para o primeiro dia do festival Ocean Spirit, que recebeu a quarta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017. Com as contas do título a ditarem o foco dos atletas ainda em disputa, a pressão não impediu o atual campeão nacional e líder do ranking, Miguel Rocha, de assegurar a sua segunda vitória consecutiva este ano.

Com dois dos ainda potenciais candidatos ao título, António Stott e Henrique Madeira, eliminados nas meias finais, a final foi ganha por Miguel Rocha que lutou até ao fim pelo primeiro lugar. Foi apenas no último minuto que conseguiu a onda que lhe permitiu virar a bateria a seu favor, deixando Rodrigo Carrajola na segunda posição. 

“Podia ter-me sagrado campeão nacional já aqui em Santa Cruz mas o Rodrigo também esteve muito bem e assim fica tudo por decidir na minha praia, na Vagueira!”, resume o vencedor, Miguel Rocha.

Face a estes resultados, o atleta da Vagueira reafirma a sua liderança no ranking, seguido de muito perto por Rodrigo Carrajola, que promete ir para ganhar na última etapa.

Em terceiro lugar ficou o jovem Diogo Silva, que foi a grande revelação nesta etapa, ao atingir a sua primeira final, demonstrando um excelente nível de Bodysurf ao longo de toda a prova. O pódio ficou completo com Pedro Collaço, que atinge assim o seu segundo pódio este ano.

Em destaque no Santa Cruz Ocean Spirit Pro esteve também João Brogueira. O experiente atleta da Ericeira venceu uma animada expression session que contou com a participação de 10 atletas a apostar na realização das manobras mais complexas do Bodysurf. O objetivo era surpreender os juízes e João Brogueira levou para casa o troféu da manobra mais radical!

Depois de mais um dia de Bodysurf para todos, o próximo encontro do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 está agendado para dia 9/10 de setembro, em Vagos. Será na praia da Vagueira que toda a comunidade bodysurfer se irá reunir para a festa da consagração do Campeão Nacional de Bodysurf 2017.

Resultados finais:

01. Miguel Rocha (14,25 pontos)

02. Rodrigo Carrajola (11,70 pontos) 

03. Diogo Silva (9,75 pontos)

04. Pedro Collaço (7,00 pontos)