Realizou-se na passada sexta-feira a cerimónia de entrega dos prémios Surf North Awards 2016, no Edifício Transparente, no Porto, por ocasião da conferência “O Valor do Surf em Portugal e da apresentação do projeto SURF365-O Surf é mais que uma onda”.

A segunda edição dos prémios de surf do Norte bateu todos os recordes, arrecadando 1234 votos nas cinco categorias nomeadas e com votação online do público durante seis dias.

Entre a lista de galardoados, Manuel Centeno (na foto) e Ana Peres receberam os prémios de melhores atletas em Bodyboard Open e Bodyboard Grom, respetivamente. Os vencedores das restantes categorias foram João Guedes (Surf Open) e Catarina Beirão (Surf Grom).

Este ano os prémios ficaram também marcados pela inserção de uma nova categoria, Free Surfer, levando para a casa o prémio o jovem surfista Diogo Dias.

Também houve lugar à atribuição do Prémio Homenagem, eleito por voto direto da Presidência do Júri dos Surf North Awards, responsabilidade da Oporto Surf Guide, que este ano foi entregue ao fotógrafo natural do Porto, Tó Mané, cujo trabalho já percorreu os quatro cantos do mundo.

Parabéns pela iniciativa e também a todos os contemplados.


Fotografia: Hélio António