Portugal prepara-se para rumar à Noruega e disputar ondas com as grandes potências do Surfing. De 7 a 16 de outubro, o EuroSurf volta a reunir os melhores atletas de surf e bodyboard, numa competição que, pela primeira vez, tem lugar nos países nórdicos.

A Federação Portuguesa de Surf já começou a preparação para esta prova e agendou para os próximos dias 5 e 6 de agosto um segundo estágio de Bodyboard Open, no Centro de Alto Rendimento de São Jacinto, lugar que acolher no fim de semana passado o Aveiro EuroBodyboard Pro, segunda etapa do Circuito Europeu de Bodyboard. 

Desta formação serão divulgados os dois atletas, da categoria masculina e feminina, que vão competir com a camisola portuguesa na praia de Jæren.

“Ao longo dos últimos anos temos vindo a apostar nos nossos atletas de forma a potenciar o bodyboard nacional. Estes estágios são essenciais para a aprendizagem e progressão de qualquer atleta e esperamos ver o máximo de cada um, antecipando um bom resultado no EuroSurf 2017”, comenta Nuno Trovão, selecionador da equipa nacional de Bodyboard.

Para o Presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, “não há dúvidas que Portugal será representado pelos melhores na Noruega. Faz parte do trabalho da FPS proporcionar todas as condições para que os nossos atletas possam dar o seu melhor nas várias competições nacionais e internacionais”.

Assim, a lista de atletas convocados (Bodyboard Open) para este estágio são:

Ricardo Rosmaninho – Clube Naval Povoense

Manuel Centeno – Associação Onda do Norte

Miguel Adão – Associação Bodyboard Foz Mondego 

Dino Carmo – Clube Desportos Alternativos da Nazaré 

Daniel Fonseca – Peniche Surf Clube

Mariana Rosa – Aquacarca

Madalena Guerra – Aquacarca

Teresa Padrela – Aquacarca

Madalena Padrela – Aquacarca

Teresa Almeida – Clube Desportos Alternativos da Nazaré 

Joana Schenker- Associação Bodyboard de Sagres

Comentários