(atualizado às 16:26)

Várias notícias dão conta que um homem de 38 anos de idade morreu esta manhã, terça-feira, 11 de setembro, quando praticava bodyboard em zona não vigiada da Praia do Norte (Nazaré).

O alerta foi dado pouco depois das 11h00 tendo o homem sido retirado da água por um grupo de amigos que o acompanhava – aparentemente depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória.

As várias tentativas de reanimação levadas a cabo pela equipa médica da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Centro Hospitalar do Oeste de Caldas da Rainha e pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré viriam a revelar-se infrutíferas, vindo o óbito a ser declarado no areal.

Segundo João Estrelinha, comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, as causas do afogamento são para já ainda desconhecidas embora a paragem cardiorrespiratória seja supostamente a causa.

O estado do mar não aparentava hoje apresentar perigo para a prática da modalidade, tendo vários surfistas escolhido o local para praticar surf e bodyboard, incluindo este praticante que se julga ser do Porto (mais tarde confirmado como sendo Ricardinho do Paredão de Salgueiros).

Que a sua alma descanse em paz.

Comentários