Decorreu no passado sábado, dia 30 de maio, na Praia dos Cerros, em Peniche, mais uma edição do Bodyboard Meeting By Orange.

A prova, organizada por esse grande e carismático bodyboarder que dá pelo nome de Hélio Conde ‘Laranja’, é muito mais que um simples campeonato, é também um encontro de amigos ligados ao mar, e em 2015 voltou a juntar a enorme família do bodyboard português, em especial da península de Peniche.

Apesar das difíceis condições (mar pequeno e muito vento), a ação teve mesmo lugar pelo terceiro ano consecutivo juntando amigos, convidados e a comunidade local em torno de uma só causa: a do bodyboard!

Assim, no que diz respeito a resultados finais, Sandra Nazaré foi a grande vencedora no feminino, deixando Stephanie Hirsh, Marlene Saque e Anita Lino nos segundo, terceiro e quarto lugares.

Nos juniores, Tomás Granada parece querer seguir os passos do pai e acabou por sair na frente. Ricardo Sousa foi 2º, Afonso Silva 3º e Santiago Carvalho 4º.

Nos masters, a sorte ditou que fosse António Fonseca o primeiro classificado, deixando Albertino Gaspar em segundo, Jimmy Granada em terceiro e Manuel Nascimento em quarto lugar.

No open, a categoria rainha e sem dúvida a mais disputada de todo o evento, foram quatro os locais que preencheram com toda a justição o pódio final. As linhas suaves e a técnica apurada de Gualter Correia garantiram a vitória, superando assim a forte concorrência de Daniel Fonseca (2º), Ricardo Rico (3º) e Fábio Farricha (4º).

Na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu no Restaurante Nau dos Corvos após um jantar simplesmente perfeito acompanhado de um serviço cinco estrelas, foram ainda atribuídos prémios a Luís Alves (Mais Velho), Pedro Farricha (Revelação) e Daniel Fonseca (Melhor Onda).

A organização e os patrocinadores do evento estão de parabéns: Refresh Boards, Rip Curl, Pizzaria O Outro, Mirandum Marisqueira, Peniche Kite Center, Restaurante Nau dos Corvos, Haliots, Rewind, Peniche Surf Shop, Baía de Peniche, Herbalife, Neo Solutions, Tree, On Board, Grafipolar, Alaia Back To Freedom, Danau Bar, Ambassador Bar, Vert Magazine, Câmara Municipal de Peniche e Peniche Surf Clube.

Até 2016!


Fotografia: João Rosado

Comentários