Após duas tentativas falhadas de realização do II Campeonato de Bodyboard e Surf de Esposende, com dois adiamentos consecutivos devido às condições do mar, a organização realizou no passado fim de semana a segunda edição do mesmo com sucesso.

A praia Suave Mar encheu-se de gente para ver os cerca de 60 atletas inscritos, num dia que ficou caraterizado pelo sol e por ondas classificadas como “razoáveis” pela organização.

A prova foi organizada em parceria com a Câmara Municipal de Esposende e o CICS Palmeira de Faro, tendo trazido a Esposende atletas de várias cidades do norte do país.

Este campeonato, para além de fomentar o surf e o bodyboard em Esposende, enraizando as relações entre atletas e permitindo o convívio, foi também um ponto de partida para os novos atletas da EST que se iniciaram na vertente de competição, permitindo a preparação para todos os atletas que irão participar nos próximos campeonatos oficiais que se avizinham.

O sucesso foi determinado não só pelas condições climatéricas, mas também pelos parceiros e patrocinadores, sem os quais tal não seria possível. Com destaque para a EDF – Énergies Nouvelles, Zendinfgest – Contabilidade e Gestão, Lda., Fidelidade, Jorge Filipe Seguros, Savanna Caffe, Dunar – Turismo e Lazer do Norte, STAHP, Oculista Antunes, Cipriano Joias, Couto Boards, Mar Alto – Praia Suave Mar, Waveshaper Lifestyles e Ponto de Cópias Unipessoal, Lda.

A organização garantiu ainda que a prova serviu de teste, mostrando-se disponível para organizar uma prova oficial da Federação Portuguesa de Surf. Quem sabe não será já este ano… A confirmar-se será um ponto de viragem e afirmação de Esposende na área, visto que a última prova oficial em Esposende foi há mais de 20 anos.

A organização agradeceu ainda aos que aproveitaram o dia de sol acompanhando o campeonato e promete já em breve mais ação para a Praia Suave Mar em Esposende. Os resultados oficiais:

Open
01. Ricardo Rosmaninho
02. Isaac Moreira
03. Filipe Ferreira
04. Fábio Joel Ferreira

Sub-18
01. Octávio Silva
02. José Silva
03. Isaac Moreira
04. Jacinto Pascoal

Feminino
01. Ana Peres
02. Carolina Brito
03. Daniela Castro
04. Filipa Castro
05. Helena Fonseca

Comentários