O jovem bodyboarder do Clube Naval Povoense não desiludiu quem apostava nele e venceu a 3.ª etapa do Circuito Nacional de Esperanças, realizada na Póvoa de Varzim.

Joel Rodrigues cumpriu o prometido e conquistou os títulos nacionais de bodyboard esperanças sub-16 e sub-18, vencendo ambos os escalões na terceira etapa do circuito esperanças competição que terminou no domingo na Praia da Salgueira, Póvoa de Varzim.

“Estou muito contente, cumpri o objetivo deste ano nas duas categorias e ainda por cima a vencer as três etapas.”, afirmou Joel Rodrigues, que acrescentou: “E vou para Carcavelos [quarta e derradeira etapa] para ganhar!”

Face a este domínio impressionante com apenas 15 anos, a questão é se é difícil permanecer humilde: “Não, nada disto me sobe à cabeça. Mas já começo a pensar em em ser campeão europeu. E alcançar um pódio no Pro Junior mundial também é um objetivo. Este ano estive perto, em Viana do Castelo, onde fui quinto.”

Este jovem, que tem como referências o seu treinador Tiago “Moita” Silva e o australiano Lewy Finnegan, é, sem dúvida, um nome a ter em conta no futuro.

Entretanto, na competição de sub-18 feminino, emoção a rodos, com Mariana Rosa a virar a bateria nos últimos segundos e a “tirar o pão da boca”, que é como quem diz o título nacional, a Filipa Broeiro, adiando tudo para a quarta e última etapa, em Carcavelos.

“Foi muito complicado. Numa final de 30 minutos, passei 25 minutos com uma onda de score irrelevante e nos últimos 5 minutos dei a volta, com a última onda a passar-me para primeira nos últimos 10 segundos da bateria”, resumiu Mariana Rosa, que assumiu estar “mais motivada ainda” para Carcavelos: “Motivada mas sem pressão. É em casa e se tiver de ser campeã, vai acontecer. Se não, vou continuar a trabalhar.”

A quarta e última etapa, em carcavelos, decorre nos dias 2 e 3 de novembro.

Comentários