Terminou este último sábado, 28 de janeiro, na praia da Baía, na Capital da Onda, Peniche, a quarta e última etapa do Circuito de Bodyboard do Centro. As ondas apresentaram-se entre os 0,5 e 1 metro com vento offshore. 

Depois da Figueira da Foz, Nazaré e a Ericeira, e de um adiamento forçado devido às condições meteorológicas, Peniche finalmente recebeu os melhores bodyboarders da região, naquele que é considerado o circuito com as melhores ondas do país.

Os escalões em competição foram Sub-14, Sub-16, Sub-18, Open, Feminino e Masters.

Na divisão Masters, Hélio “Laranja” Conde esteve em destaque. O atleta penichense não só venceu a etapa como ainda se sagrou campeão do circuito nesta categoria. Outros finalistas foram Paulo Alexandre, Tiago Maçãs e Manuel Nascimento. 

Na divisão Sub-14 foi Simão Pestana, do Peniche Surfing Clube, o grande vencedor da etapa. Já Tomás Meca, do CDAN, venceu o Circuito de Bodyboard do Centro de 2016 nesta categoria. 

Nos Sub-16 e Sub-18 só deu Afonso Silva que venceu as duas categorias na etapa e é já um dos nomes da novaNoticia_EtapaPenicheRegional2 geração de Peniche a manter debaixo de olho. O atleta sagrou-se campeão do circuito na Sub-16. 

Já em Sub-18 o campeão do circuito foi André Rodrigues, da Aqua Carca.

No feminino, Ana Adão não venceu a etapa (ficou em segundo), mas acabou por alcançar o objetivo de se tornar campeã do circuito. A prova na Baía foi vencida pela atleta local Stephanie Hirsh com Sandra Nazaré a conquistar o terceiro lugar da final. 

A divisão Open foi ganha por Daniel Fonseca numa final deveras intensa e plena de ação que contou com as presenças de Filipe Raposo, Pedro Veigas e Hélio Conde. O vencedor do circuito, porém, foi o nazareno Dino Carmo.

Entretanto, o calendário do circuito para este ano já foi divulgado:

1ª etapa, 11 e 12 de fevereiro, Peniche, PPSC

2ª etapa, 4 e 5 de março, Nazaré, CDAN

3ª etapa, 29 e 30 de abril, Ericeira, ESC

4ª etapa, 21 e 22 de outubro, Figueira da Foz, ABFM

O Circuito de Bodyboard do Centro é uma coorganização da Associação de Bodyboard Foz do Mondego, do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, do Ericeira Surf Clube e do Peniche Surfing Clube.

Comentários