O evento Art & Moto vai ter a sua quinta edição nos próximos dias 26, 27 e 28 de maio, no carismático espaço LxFactory, em Lisboa. Dedicado a um estilo de vida onde se cruzam as motos com a arte, o surf, a roupa e acessórios, a música, a cerveja artesanal, street food e outras formas de expressão cultural, apresenta-se como um festival de tendências urbanas contemporâneas, tendo como centro o design de motos e o seu uso quotidiano. A entrada é grátis.

O festival vai decorrer em dois edifícios do complexo da LxFactory. No espaço Fábrica L estará patente a exposição “O Mundo das Corridas”, com motos evocativas do universo da competição e artes plásticas, como a ilustração, a pintura a óleo e o vídeo. Noutros espaços estarão em exibição a pintura sobre capacetes e pranchas de surf.

No pavilhão maior, o Fábrica XL, poderão ser apreciadas obras de design e preparação de motas pelos mais proeminentes construtores nacionais da atualidade, contando também com trabalhos oriundos de outros países, principalmente nos estilos café racer, scrambler, street tracker e semelhantes, além dos últimos modelos das grandes marcas construtoras e ainda a revelação de novos talentos.

Na edição deste ano merecem um destaque especial a Ignition Party, logo no dia 26, sexta-feira pelas 19:00, a dar o arranque ao festival; no dia 27, sábado, o Bike Build Off – A Melhor Construção de Garagem –, uma exposição num parque exterior reservado aos melhores trabalhos dos visitantes inscritos e, no dia 28, domingo, pela manhã, o Bike-Nic, um passeio e piquenique nos arredores de Lisboa. 

Estarão expostas, ainda neste espaço maior e para complementar um estilo de vida muito urbano e cosmopolita, roupa de surf e casual, equipamento técnico e acessórios de moto, surfboards, capacetes personalizados e muitas mais produções e atividades de criadores nacionais e internacionais, além de passeios de mota e inúmeros outros motivos de atração. Dj sets e vídeos vão ser motivos acrescidos para desfrutar em pleno todo o festival.


Toda a informação em www.artemoto.pt

Comentários